Dia Estadual de Combate ao Contrabando – SP

Evento a FIESP do Dia Estadual de Combate ao Contrabando – SP.

Coordenação do “Movimento em Defesa do Mercado Legal Brasileiro”, expressão da sociedade civil que congrega mais de 70 entidades empresariais.

Meirelles IPC esteve presente hoje (03 de agosto de 2017) no debate sobre a situação atual do mercado ilícito e segurança e alternativas de combate à crimes de pirataria, contrabando, sonegação, furto de sinais, roubo de cargas etc.

Os quais retroalimentam a economia paralela e crime organizado, onde já estão operando este tipo de negócios, fomentando os demais crimes de tráfico de drogas, armas, corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros.

Tem como consequência a sonegação, desemprego, criminalidade, fragilização do mercado econômico nacional, com estimativa de prejuízo de 130 bilhões de reais por ano.

O evento discute alternativas de atuação legislativas e operacionais neste combate. O coordenador do movimento é o mesmo presidente do ETCO – Instituto brasileiro de ética concorrencial e do FNCP – Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, Edson Vismona. Pela Receita Federal, a participação é do Sr. Bruno Oliveira, em representação à Divisão de repressão da RFB.